O que deveria mudar em um novo Mortal Kombat ?

O que deveria mudar em um novo
 Mortal Kombat ?

Com rumores surgindo na internet sobre um novo Mortal Kombat, eu queria falar um pouco sobre coisas que não deveriam se repetir, em um novo game da franquia e de outras que poderiam ser melhoradas em um novo Mk, Nós sabemos que sempre que acontece uma mudança em um novo game, sempre tem aqueles que amam e aqueles que odeiam, então eu separei aqui alguns pontos que não me agradaram e uns que agradaram e até umas coisas que eu comparo com o Mk 3 Ultimate.

  • Variações 
Essa nova mecânica agradou e não me agradou, existem personagem que ficaram muito bons com as variações já outros nem tanto.

Existem variações que restringe poderes e esse ponto acaba deixando um pouco ruim, mais tem pessoas que dizem "isso cria um certo equilíbrio" o que é verdade, mais veja por um lado Raiden tem poderes icônicos e tem variações que tiram esses poderes, deixando aquele aspecto de personagem que está apenas com o poder bloqueado, o que eu achei desnecessário é como se o personagem tivesse esquecido que tem aquela habilidade, porém nós vemos que isso não acontece com todos, por exemplo Scorpion seus poderes mais icônicos estão presente em todas as suas variações, eu acredito que se existir ainda as variações no novo Mortal kombat XI (11) elas podem melhorar e não restringir habilidade, mais isso só veremos quando o game for lançado.


  • Combos Curtos
Quem jogou os antigos Mortal Kombat sabe, o quão era agradável soltar os combos e sabe que os últimos games vem perdendo essa características.

Lembra de quando você aprendeu o primeiro combo em um MK Ultimate? e queria sair largando toda hora em um amigo, ou até mesmo na maquina? hoje ao meu ver os combos estão muito simples e meio sem emoção, hoje você aprende um combo e é só isso não dá mais aquela emoção em combate como nos antigos, no Mk ultimate 3 quando você aprendia um combo de Sub Zero ou de Scorpion era outro nível e hoje muitos dos combos são rápidos, com poucos golpes e muitos jogadores fazem aquele combo emendando que o personagem vai cair e fica tomando golpes no ar para tirar 75% da vida nada contra quem faz, isso exigi até habilidade do jogador, mais você jogar uma partida ou assistir uma partida assim é sem emoção alguma eu acredito que se os combos hoje em dia fossem parecidos com o do Mk ultimate 3 seria bem melhor de se ver.

  • Brutality
Brutality em Mortal Kombat X não chega perto do Brutality do Mk 3

Eu lembro do primeiro Brutality que aprendi em Mk 3 ultimate e como foi a sensação de executar os comandos no controle, ver o personagem repetir a ação até o inimigo estourar e é uma pena que o brutality da forma antiga se perdeu no Mk XL, onde você tem que deixar o inimigo com a vida crítica para soltar um determinado golpe, que varia as vezes de pressionar um botão e ver o brutality acontecer, isso não me agradou em nada eu acredito que se o brutality aparecer no próximo Mk ele venha da forma antiga que era muito agradável de se executar.


  • Personagens, Dlc e Convidados
Mortal Kombat X trouxe personagens novos, personagens convidados e Personagens da franquia como dlc

É sempre bom ver aquele personagem que você gosta retornar ao game e muito ruim quando ele vem como dlc, que é uma tendencia que vem aumentado muito nos últimos anos,  um personagem em especial que eu não gostei nada do que fizeram foi Triborg, que nada mais é a união em forma de variações de três personagens Sektor, Smoke e Cyrax que foram unidos e vendidos separadamente como dlc, outras coisa que não gostei foi Goro outro personagem das antigas como dlc de pré-venda isso eu acho que deveria mudar no próximo Mk, Não podemos ter personagens da franquia que retorna como dlc, isso é muito ruim imagine Mk sem Sub Zero ou Scorpion.
Uma coisa que me incomodou também foi os personagens convidados não que sejam ruim é ótimo jogar com o Predador, o que fica ruim é que fica a impressão que eles tomaram o lugar de um personagem que é da franquia Mk, eu gostaria de ver personagens como Noob, Sektor, Smoke, Cyrax entre outros retornarem.


  • Resumindo
O próximo Mk pode trazer ótimas novidades, melhorias para a franquia e sempre poderá agradar e não agrada a todos os jogadores, eu coloquei aqui a minha opinião sobre algumas coisas que se repetirem no próximo game, eu não iria gostar e também se repetir e melhorar as variações e questão de dlcs ele pode ser um ótimo game e até bem melhor que o Mk Xl, vamos aguardar um anuncio oficial do novo Mk e esperar que seja um ótimo game.


Site oficial do game 

Site da Desenvolvedora




Texto de Fael Santos



Espero que tenha gostado e deixe sua opinião sobre o que deveria mudar em um novo Mk.


E veja Também

Nossa opinião sobre Street Fight V
e